INGRATIDÃO
" Ao entrar numa aldeia, saíram ao encontro dez leprosos... um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz...então Jesus lhe perguntou; não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove... ? ” Lc 17. 11 – 19
O que é gratidão?
Gratidão é reconhecer que, alguém nos ajudou, que alguém nos estendeu a mão, que alguém fez alguma coisa por nós. É reconhecer que alcançamos uma vitória, porque alguém segurou em nossas mãos e nos puxou para cima.
E o que é ingratidão?
Segundo os dicionários, é a características de uma pessoa estéril, desagradável, que nos correspondeu ás expectativas.
O Senhor tem falado muito ao coração sobre ser grato pelas bênçãos, que ele nos tem concedido. Tudo que temos recebido tem origem no amor de Deus, no seu cuidado para conosco. Quando somos ingratos com alguém, estamos demonstrando ingratidão para com o próprio Deus.
“Não digas, pois, no teu coração: a minha força e poder do meu braço me adquiram estas riquezas.” Dt 8.17,18. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêem do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.” Tg 1.17
Se não fosse o faço de Senhor, seríamos como aqueles leprosos. A Palavra de Deus diz que todos os dez leprosos receberam a bênção de Deus. Todos eles foram curados. Contudo, a Bíblia diz que apenas um voltou – o samaritano. Aquele homem considerou ser prioridade agradecer a quem lhe havia beneficiado. Em nossa sociedade, a gratidão é uma virtude rara.
Muitas vezes fazemos dez favores para uma pessoa, mas se negarmos o décimo primeiro, ela se esquece do que fizemos anteriormente. Vivemos num mundo tão egoísta que o que prevalece não é as boas recordações e sim as más lembranças.




